Saturday, September 29, 2007

bartolice agressiva



para a posteridade fica esta grande frase:

fiquei chateado pelo o toiro ter agarrado o meu cavalo, e num impulso mandei-me para o chão como que para desafiar o toiro, num acto de coragem.

recebi isto por email

Vamos salvar o site do cancro da mama?
Não custa nada! Digam a 10 amigos para dizerem a 10 amigos!

Site do cancro da mama está com problemas pois não têm o nº de
acessos;cliques necessários para alcançar a quota que lhes permite
oferecer uma mamografia gratuita diariamente a mulheres
desprivilegiadas.
Demora menos de um segundo para ir ao site e clicar na tecla cor de rosa

Free Fund Mammograms. Isto não custa nada e pelo nº diário de pessoas
que clicam os patrocinadores (Avon,Tupperware, etc....) oferecem as
mamografia em troca de publicidade.
Aqui está o Website: http://www.thebreastcancersite.com/

Um dia poderão ser vocês (ou as vossas mães, irmãs, namoradas,
amigas...) a necessitar.

trabalho casa, casa trabalho

quando se trabalha da meia noite ao meio dia nada faz sentido. uma pessoa chega a casa ao meio dia cheia de fome mas de tanto sono cai na cama a dormir. quando acorda la para a noite descansa antes de entrar no trabalho. o jantar passa a pequeno almoço, e as 5 da manha comem-se umas coisas.

A parada dos 3000

3000 visitas

c'est mon pére

Sesimbra arqueológica.

capelinhos

foi há 50 anos e 2 dias. e eu já estive lá dentro, mesmo mesmo lá dentro, e foi uma grande experiência.

desejo antigo

lembrei-me agora! há meses que queria fazer este post, acho que é um post muito necessário. lembrei-me dele por causa de um post que vi no blog da inês: abri a página e vi um clip do youtube sobre uma música "triste". lembrei-me imediatamente do post que queria fazer há meses:

radioehad - pyramid song



se eu conseguisse ter uma música favorita talvez fosse esta.

Friday, September 28, 2007

2manydjs dia 12 de outubro lux

tal como a rtp1 é azul, a 2 verde, a sic vermelha e a tvi amarela, o odisseia é das almas e das gentes, a national geographic de acontecimentos e o discovery de megalomanices

iogurtes

no universo dos iogurtes há os líquidos, os sólidos, os com pedaços, há aqueles em que se mistura uma coisa líquid (iogurte), com uma coisa menos líquida (tipo nozes com mel), há os iogurtes com duas camadas (uma de iogurte e outra de fruta), há iogurtes naturais, com aroma, com pedaços, picantes e exóticos e depois... bem, depois há isto:

Eu

sempre gostei de filmes com tiros no espaço, mulheres com mamas à mostra e vinganças fudidas

death proof #2

eu já sabia que ia gostar do filme mesmo antes de o ver. também gostei dos kill bill, mas este adorei. sempre gostei mais dos clássicos yankes, que dos filmes shaolin asiáticos. na verdade, o kill bill acaba por ser uma misturada dos dois (não sendo nem um clássico shaolin, nem um clássico yanke), mas... também não foi só isso, eu admito: não estava preparado para o kill bill como estava preparado para o death proof.

todo aquele ambiente non-sense, completamente fora de tempo surpreendeu-me. o death proof talvez ainda seja mais ao lado que o kill bill, talvez ainda mais arrojado, mas o tarantino hoje em dia pode fazer o que quiser, que eu estou preparado.

os filmes dele nunca foram "normais", mas comparar reservoir dogs com death proof não é possível. parece que foram feito com 50 anos entre si, por dois realizadores diferentes.

o que acaba por ligar toda a obra do tarantino é a utilização de actores fetish: kurt russel, bruce willis, derril hanna, david carradine, uma thurma, john travolt, samuel l jackson; as bandas sonoras vintage, e o ambiente (cada vez mais) noir.

o death proof é um grande filme. para mim tá no top dos filmes do tarantino, conjuntamente com pulp fiction e reservoir dogs; e no topo dos meus filmes favoritos.

quem viu o jack burton nas garras do mandarim percebe porque é que o kurt russel é um actor fetish, e por é que este filme é bom, e porque é que o tarantino é dos melhores realizadores da actualidade.


morte

eu gostava de modificar a resolução do blog, para que o texto não aparecesse numa coluna com 8 dedos de largura num ecrã que tem 19, até já perguntei a um amigo meu, mas ele não sabia fazer. daqui lanço então um repto: quem souber e nos quiser fazer isso recebe uma quantidade de imperiais equivalente a 5 contos.

ahh, e de quem é o blog diz e faz? explica-te pá, não é meter uma ligação assim de ânimo leve, as ligações devem ser explicadas.

gosto de ser um animal

gosto de saber que amanha nao vai rebentar nenhum carro bomba em portugal

e que a unica coisa que a gnr tem de se preocupar é com camionistas que levam carga a mais. isso e manter a cerveja fria e o bigode afiado.

gosto de ter um blog mas acima de tudo gosto de o partilhar

nunca quis fazer outra coisa que nao ciencia

no entanto tudo mudou no ultimo ano. a minha crise de meio idade veio mais cedo. se calhar nao passo dos 50.

andre

um dia destes temos de customizar este blog.

a cada dia que passa sei menos do que quero

e menos do que nao quero. quero que chegue quinta.

ou sera que me embebedo porque vou a uma cidade nova

gosto de me embebedar sempre que vou a uma cidade nova

é bom ter uma casa

a minha vai ter chao de madeira, daqueles que se vêm nas casas com 30 ou 40 anos, aquecedores old fashion, e muitas canecas. quero pegar numa casa velha e dar-lhe vida, quero um terraço e ferro forjado.

porque gosto de imaginar como a minha vida podia ter sido

http://www.marymyland.blogspot.com/

enquanto gravava dvds encontrei este blog

diz e faz

senti-me em casa.
nao percebo.

death proof


as únicas coisas que eu posso dizer sobre este filme são: o tarantino faz filmes cada vez mais alucinados, e, este foi o primeiro filme (primeiro filme da história?) em que um gajo quase espirrou.

depois alguns dos diálogos... epá só vendo.

Thursday, September 27, 2007

quem quer ir?

pantera

um post macho

alguém (imagino que o tiago) gozou comigo por ter postado uma foto de uma poupa. admito: é rabicho. mas a ave ao vivo é linda, e quando levanta voo não há descrição.

assim tinha duas possibilidades: ou postava uma fotografia da verdadeira MMM (monica bellucci) ou então postava isto:

pantera - walk



optei então pelos pantera. porque é macho gostar de pantera, mas também porque aquele riff de guitarra, conjuntamente com este marcaram a minha juventude, e de um modo mais geral o rock/hard-rok do século XX.

frase lapidar

eu acho que o país tá doido.

pedro santana lopes ontem na sic notícias.

post à maradona

ao vivo é uma daquelas coisas...
na causa o maradona alerta-me(nos) para isto:

Querem-nos fazer crer que o melhor para o país é a edificação da barragem do Sabor. Querem-nos fazer crer que esta obra pública vai criar mil postos de trabalho que solucionarão os problemas de regressão demográfica do interior transmontano. O Ministro do Ambiente, Francisco Nunes Correia, quer-nos fazer crer que a construção da albufeira irá "trazer algumas consequências negativas que serão mais do que contrabalançadas pelos aspectos positivos" (SIC).

o homem sabe do que fala, sem dúvida. eu já tinha lido o blog dele, e no final de dois parágrafos percebe-se que é um gajo que sabe do que fala. não como nós aqui que escrevemos 10 posts por dia sem conteúdo. não, ali tratam-se coisas sérias.

acho que vale a pena ler o post (e já agora todo o blog). normalmente a razão não está apenas de um dos lados, e neste caso é mesmo necessário perceber os dois.

Wednesday, September 26, 2007

projecto de vida a 30 anos

disfrutar do odisseia

é passar um hora inteirinha a ver um programa sobre faróis chilenos.

ligações

a inês tem um blog, e a paula tem um novo blog, e já estão ligadas a nós.

vão lá, façam uma visita.

aproveito para referir que a última sequência de posts do morte foi das melhores sequências de posts da história do blogger.

para ouvir muito alto

kalashnikov - warriors of the hazbollah



liguem as colunas, quanto mais alto melhor. punk-hardcore terrorista.

misto de emoções

ganhei! mas por um preço bastante superior ao que estava à espera.

GANDAS FILMES



amantes, e não amantes de filmes grind estão convidados.

(só a voz-off do trailer faz-me chorar)

isto meus amigos,

isto chama-se acabar com chave d'ouro.

ate que enfim!

A Fabrequipa entregou hoje os primeiros carros blindados Pandur II 8x8 ao Exército português.

bartolices sobre comboios

tava na minha leitura do publico e vi uma noticia sobre os atrasos dos comboios e a nova lei da unicao europeia.k ao ler aquili fiquei admirado porque a nova lei é pior que a antiga. na cp se um comboio se atrasar uma hora tinha-se direito a metade do bilhete e mais de 90 minutos ao bilhete inteiro, e sem desculpas. preenchia-se um papel que os gajos do comboio davam e em 2 meses maximo o guito pingava em casa. certinho.

no entanto lendo as opiniaos dos comentadores, aquilo torna-se surreal:

"nunca ninguem receberá um tostão. a mesma lei já se aplica aos aviões, e nunca nenhuma companhia paga porque a culpa é sempre dos controladores, de uma peça defeituosa que causou o atraso técnico, medidas de segurança expecionais, bla bla bla bla. portanto nunca lhes pode ser inputado nada. nada mudará."

"O reembolso só será feito caso a responsabilidade pelo atraso seja do operador". Significa que nunca ocorrerá reembolso e ficará tudo na mesma... e se alguém insistir que a culpa é do operador, então terá de gastar num tribunal 100x o valor da indemenização..."


epah, e eu nao curto a cp, mas pelos vistos a cp antes da lei da UN ja fazia mais que a lei, mas agora como ah lei vamos tentar encontrar um buraco e nao pagar nada a ninguem.

post especulativo

olhando para o parque automovel da minha empresa, percebo que nao fui apenas eu que comecei pelo fundo. os carros da empresa começam num opel, passam para o A3 e so acabam num A6 ou A8. quando chega o chefe aparece o R8. claramente estamos todos à procura de um local ao sol.

o post possivel entre turnos

este é o carro do meu chefe:

Tuesday, September 25, 2007

em janeiro

vista desafogada

aqui do terraço, se olhar para a sul vejo aquela zona branca (a segunda a contar da direita).

via zero de conduta.

Monday, September 24, 2007

gonçalves, jardim gonçalves

gosto de todas aquelas lutas palacianas, aqueles golpes de estado. gosto, acima de tudo, que o "maior banco privado português" seja gerido como é: por um ditador.

ao fim de uma semana a fazer horas extra

ja tenho bue da guito

horas extra

cada dia em que faço 4 horas extra ganho 40 euros a mais, mas em compensacao nao tenho tempo para o gastar. o que mais me chateia é que ja me habituei a trablhar 12 horas diarias. já nem custa.

o embrulho

nem por acaso os genéricos das minhas séries favoritas (rome e carniválè) são também os meus favoritos.

o genérico de weeds:


Sunday, September 23, 2007

esperança

se tudo correr bem daqui a 2 dias e 4 horas estarei a confirmar a minha primeira compra no ebay. gosto de me lembrar destes momentos: primeira compra pela internet, primeira utilização de cartão de crédito, primeira compra na amazon, etc.

bem sei que é uma bartolice.

Friday, September 21, 2007

drain de stamina

eu juntaria strakar e panzer.

drain de stamina

podem ler este blog 30 vezes que se nao souberem o que quer dizer "drain de stamina" nunca irao perceber nado do que aqui se passa

cerveja

as vezes vinho, mas o que eu gosto é cerveja. quente se nao houver fresca.

nas minhas festas de anos

gosto de me embebedar.
muito.

na penultima vez, fui de bike para uma festa e quando voltei parei numa padaria e comprei um pao com tomate divinal. nao me lembro nem da festa nem de ter chegado a casa, nem se foi nesse dia que comi o tal pao com tomate. lembro-me que fui aos ziguezagues na bike, a pensar que tinha comidao o melhor pao com tomate da minha vida. estava quente ainda. saido do forno.

24 anos

custou mas chegou, ah para ai mais de 10 anos que esperava por esta data. um dia vi num filme yankee que os 24 era a melhor idade da nossa vida. pelo menso la na america. os argumentos rodavam à volta das mulheres que aos 24 tinham qualquer coisa que estava no maximo e que a partir daí só ia baixar. estou aqui para ver isso. o howard stern um dia disse que era aos 28 anos a melhor idade. desde que nao sejam idades que eu ja passei, por mim vou agora saborear estes e daqui a uns anos dou uma espreitadela nos 28.

a minha mae faz um bolo de chocolate do melhor. mas ja o fazia desde que nasci, por isso nao é pelo bolo que os 24 vao ser diferentes, só se nao houvesse bolo. mas eu ja o vi, esta ao lado do microondas a arrefecer.

para amantes de séries yankes



7 estrelas em 5 possíveis. ou o porquê do family guy ser das melhores coisas que eu já vi, mesmo contando com a reacção.

Thursday, September 20, 2007

national geographic

não consigo perceber a necessidade de tornar sensacionalista um programa em que se capturam crocodilos de 5 metros à mão, sem tranquilizante. será que a simples visão de um crocodilo não é só por si sensacional?

flashback


imaginem isto cantado por um gajo chamado joe dukie, tocado por um septeto neo-zelandês chamado fat freddy's drop e remisturado pelos jazzanova.

grande sofá: a continuação

para mais tarde recordar:

Overview

HiRecorder is a real-time sound recorder which offers professional recording features with MP3 support. HiRecorder is also a great way to record streaming music from the popular Digital Music Services

Wednesday, September 19, 2007

orgulho

hoje chamaram-me power user.

grande sofá: a continuação

tentar explicar a influência do grande sofá na música que eu ouço era tentar explicar 4 anos de música ouvida.

Music industry takes on operators of eDonkey servers

a notícia completa: aqui

o digest: os boches fecharam os donkey servers.

morte

+

Tuesday, September 18, 2007

ao contrario de muita gente

eu nao meto jogadores que jogam contra o benfica na minha equipa da champions.
e mais vou ganhar.

ler-me todo

postar

amanha nao janto em casa e por isso nao vou postar
depois de amanha janto em casa mas nao vou conseguir postar
sexta nao se posta porque tenho um jantar
sabado e domingo é fim de semana
segunda chego a casa à meia noite e nao me vai apetcer postar
terça idem

daqui a 30 minutos vou trbalhar e nao me apetece postar.

postar é como ir ao ginasio. um gajo tem de se obrigar a ir, senao deixa de la ir

não há palavras



excepto: ninjas, zombies, freiras lésbicas com mamas grandes, stevan seagal e o chuck norris.

o blog

tem agora uma descrição.

é mais fácil arranjar citações no Livro do Desassossego (Bernardo Soares/Fernando Pessoa) do que acabar de o ler, ou sequer entender. já cheguei à página 73 e ainda não percebi nada.

morte: se não gostares mata isso.

grande sofá: a continuação

nothing to worry about.

grande sofá: uma terapia diária à base das novas coordenadas da música de dança.

come with us. leave all that is routine and common place, and come with us for a while.

de terça a sábado, entre a meia noite e a uma. na antena 3.

our message is quite simple.

com carlos cardoso.

já não dá mais. corram para o podcast da antena 3 enquanto os últimos programas estão disponíveis.

vale mesmo a pena

Monday, September 17, 2007

pode ser que seja para melhor

mas aquela sequencia:

-caixa de ritmos
-coyote
-indigente
-o grande sofa

tinha sido feita a pensar em mim

coisas que nunca esqueci

lembro-me quando era putu que havia uns cromos de carros. nenhuma caderneta dessa coleccao tinha aquela merda do pedir os ultimos 20 cromos, e por isso nao havia outra hipotese do que ir comprando cromos. um dia saí-me o cromo mais dificil de todos (era o mais dificil porque ninguem o tinha, e a um amigo meu so lhe faltava esse, enquanto que a mim deviam faltar uns 20). eu vi logo o dilema, que fazer? dar ao meu amigo para ele acabar a coleccao, ou fingir que nao me lembrava e colar o cromo de maneira a ele nao mais sair....

survivor

passei, sozinho em casa, um fds sem tv nem netcabo. e no entanto o tempo passou, como sempre passa, um segundo de cada vez, uma hora a seguir a outra, como quem diz, olha fode-te ai, tivesses ligado para a tv cabo na quinta ah tarde que isto nao te acontecia

ainda nao realizei

mas sao 21:40, às 23:00 tenho de sair de casa para ir trabalhar e so volto às 12:30 a casa.

Tema dissertacao: Sofás

O sofá é uma peça issencial numa casa. uma casa sem sofas tira anos de vida a qualquer pessoa. é uma "drain-stamina-dr-house". eu ja vivi 3 anos sem sofas esperando ansiosamente pelo fim de semana. se o estado me tivesse dado um sofa a minha vida podia ter sido prolongada ate aos 90 anos, mas os xulos como nao me querem pagar a reforma nao me deram sofa nenhum.

ninguem percebe a falta de um sofa, ate lhe faltar o sofa. o sofa é mais importante que o telemovel, como é que vou viver sem o grande sofa?

fogo ah peça.

O GRANDE SOFA

john locke

aquele que já foi a personagem mais interessante de uma das melhores coisas que eu já vi na tv ganhou um emmy.


van damme

hoje ao almoço conversava-se sobre o the children of men, e eu dizia que é muito parecido (muito mesmo) com o cyborg. e mesmo sem ter visto a cotação no imdb estava certo: os filmes do van damme são sempre nivelados por baixo. o cyborg, por exemplo, é a versão de '89 do the children f men (sem clive owen, e com um belga) e tem uns míseros 4,1. o filme não é mau, não é. é um filme de acção.

os filmes de acção são os filmes mais injustiçados de sempre. os clássicos yankes dos anos 80 e 90 com schwarzenegger e stallone serão daqui a 50 anos visto como clássicos de culto. basta para isso que um novo tarantino lhes pegue, como este "nosso" tarantino pegou nos filmes de terror ou nos filmes shaolin, levando as mentes alternativas ao cinema idolatrar imitações de o templo shaolin, os cinco mestres shaolin ou a noite dos mortos vivos.

a nós amantes dos grandes clássicos sangrentos, como rambo, predador, desafio total, duplo impacto, cobra, comando, para citar apenas alguns, apenas o futuro nos está reservado.

chefe que é chefe

tem dor de burro sentado à secretária a escrever ao computador.

Sunday, September 16, 2007

grande sofá

com a mudança de grelha a antena 3 matou o meu programa de rádio, é um dia triste o de hoje.

thorgal

entrei na história um pouco por acaso, e exactamente com este livro. deram-me a versão portuguesa há muito tempo e deve ter sido o livro que eu li mais vezes, talvez seja por sempre ter gostado de mitologia e de vikings, ou talvez porque vikings e naves espaciais, já naquela altura, me soava a história a sério, daquelas antigas.

os volumes todos da colecção estão quase comprados, depois digo-vos o que achei.

ps - o akira já chegou.

nota-se

claramente uma variação no alinhamento das notícias antes e depois da agressão de scolari.

também na blogoesfera não se fala de outra coisa. então, também sou obrigado a dar a minha opinião: eu que nem gosto muito do scolari, não entendo qual é a dificuldade de perceber que alguém queira bater no adversário durante o jogo? eu já senti isso dezenas de vezes e só jogo (muito bem) a nível amador.

serão de sábado

no cineteatro joão mota.

Friday, September 14, 2007

roma

este é o terceiro post que tenho fazer sobre esta série, e tudo sai ao lado. já tentei dizer tudo e mais alguma coisa, agora opto pelo mais fácil: postar youtube.

pós roma

Scolari

bater no scolari é coisa que eu nunca fiz nem nunca farei.

rome

Emperor Augustus of Rome wa born with the given name Gaius Octavius on September 23, 63 B.C. He took the name Gaius Julius Caesar Octavianus (Octavian) in 44 B.C. after the murder of his great uncle, Julius Caesar. In his will Caesar had adopted Octavian and made him his heir.

Octavian was a shrewd, brilliant and astute politician. Through cold, hard political calculation he was able to achieve ultimate power in Rome. At the time of Caesar's assassination, Octavian held no official position. Only after he marched on Rome and forced the senate to name him consul, was he established as a power to be reckoned with.

In 43 B.C., Octavian, Marcus Antonius (Marc Antony—one of Julius Caesar's top lieutenants) and another Roman General, Marcus Lepidus, formed the second Triumvirate to rule Rome. After taking power, the Triumvirate proscribed and slaughtered thousands of political enemies, firmly establishing their control of the Roman government.

In 40 B.C., Antony married Octavia, Octavian's sister, and later deserted her for Cleopatra, Queen of Egypt. When Antony gave Roman provinces to his children by Cleopatra, Octavian declared war on Antony. In 31 B.C. the Roman Navy under Agrippa defeated the combined fleets of Antony and Cleopatra, and within a year both had committed suicide.

In 27 B.C., the Roman Senate granted Octavian the name Augustus, meaning "the exalted." They also gave him the legal power to rule Rome's religious, civil and military affairs, with the Senate as an advisory body, effectively making him Emperor.

Rome achieved great glory under Octavian/Augustus. He restored peace after 100 years of civil war; maintained an honest government and a sound currency system; extended the highway system connecting Rome with its far-flung empire; developed an efficient postal service; fostered free trade among the provinces; and built many bridges, aqueducts and buildings adorned with beautiful works of art created in the classical style. Literature flourished with writers including Virgil, Horace, Ovid, and Livy all living under the emperor's patronage.

The empire expanded under Augustus with his generals subduing Spain, Gaul (now France), Panonia and Dalmatia (now parts of Hungary and Croatia). He annexed Egypt and most of southwestern Europe up to the Danube River. After his death, the people the Roman Empire worshipped Augustus as a god.

If you are aware of books, movies, databases, web sites or other information sources about Augustus, Rome, or related subjects please, or if you would like to submit comments please send us email: rc@lucidcafe.com.

mais aqui.

quem lê isto e já viu a segunda temporada desta série pode achar que tá a ler o guião.

Thursday, September 13, 2007

as falhas no sistema de ensino

tenho sentido, de há uns meses para cá, a falta que me fez ter algumas cadeiras (quem sabe um semestre inteiro) dedicadas a explicar como se procura e (sobretudo) entende um decreto-lei. a lei está feita para ninguém a entender, pelo menos sem pagar €100/hora a um advogado (€1000/hora no caso dos pais da maddie).

a felicidade de se encontrar exactamente aquilo que se procura (ao fim de 5 minutos) é caso para vir aqui postar.

Hugo Pratt


nunca me decidi se gosto mais da historia de pratt ou das suas aguarelas.



pratt escreve 2 tipos de livros sobre o corto. aqueles que eu percebo um bocadinho e aqueles em que eu nao percebo nada. pratt sabe muito de muita coisa, mas quando escreve nao conta o que sabe, ele vai encaminhando a historia, dando linhas de guia, mas se nao soubermos o que esta por tras do que eles esta a dizer, rapidamente se entra num devaneio sem fim, como os que tive a ler Mu, Helveticas ou Veneza. quer dizer, nao é um devaneio o que la está. é um devaneio a nosso imaginacao, e é por isso que a mim nao vale a pena ler um livro dos deles que tenha sido editado sem as paginas de background. eu claramente nao me sinto preparado para ler metade dos livros dele. nao percebo, falta-me conhecimentos sobre mitologia e historia.

existem os outros livros, aqueles em que a mitologia nao é a linha de guia. se tivesse de fazer uma comparacao, eu diria que estes sao o "jogo" de david linch e os outros o "muohland drive". nos normais um gajo consegue seguir a historia, mas fica sempre a sensaçao que existe ali outra historia que nos esta a escapar. penso sempre que ainda tenho muito que aprender para um dia ler aquilo como deve ser. destes o meu preferido é a "casa dourada de sarmacanda". comprei-o no publico em fasciculos a preto e branco, mas gostei tanto que tive de comprar a cores na feira da ladra em segunda mao por 12€ e sem direito a regatei-o. uma das minhas melhores compras.

outra das coisas que adoro nele, pratt, é ele escrever sobre todo o mundo, sempre com a mesma mitologia e nunca faltando ah verdade historica, da siberia ao afeganistao, do norte de africa a italia, brasil, irlanda.

outra das coisas que gostei muito sao os livros que ele escreveu sobre os indios na america, fort wheeling. tudo cheio de realismo historico. ou pelo menos do que eu fui confirmar pareceu-me.

e o corto, o corto nao tem comparacao.

Wednesday, September 12, 2007

foi devido aos dowloads ilegais que eu li jodorowski, moebius e afins.
conhecia a melhor história de bd do mundo, e o guerreiro mais forte de todos os tempos.

o resultado so podia ser um:


Shipping estimate for these items:
September 14, 2007
1 "Technopriests, The: Initiation - Book One (Technopriests (DC Comics))"
Alexandro Jodorowsky; Paperback; $9.57

Sold by: comics-now
1 "Technopriests, The: Rebellion - Volume Two (Technopriests (DC Comics))"
Alexandro Jodorowsky; Paperback; $9.34

Sold by: comics-now
1 "Incal, The: The Epic Conspiracy - Volume 1"
Alejandro Jodorowsky; Paperback; $11.38

Sold by: comics-now
1 "Incal, The: The Epic Journey"
Alexandro Jodorowsky; Paperback; $12.45

Sold by: comics-now
1 "Orphan of the City Shaft (The Incal, Book 1)"
Alexandro Jodorowsky; Paperback; $11.49

tempo de viajar

o homem já saiu do continente americano e já chegou à terra dos cangurus.

boa sorte.

morte, eu acredito

o meu herói


Corto Maltese: Ena! Estás muito bonita! Fazes-me lembrar um tango de Arola que eu ouvia no cabaré "Parda Flora", em Buenos Aires.

Pandora Groovesnore: Talvez houvesse por lá alguém parecido comigo?

Corto Maltese: Não. É precisamente por não te pareceres com ninguém que gostaria de te encontrar sempre... em toda a parte...

in A Balada do Mar Salgado.

acho que tá tudo dito.

Tuesday, September 11, 2007

nine eleven

ah 6 anos estava na figueira. estava com mais dois amigos a discutir quem é que iria tirar os bifes do congelador. lembro-me de pensar que o predio estava muito barulhento e como eu nao ia tirar bifes de nenhum congelador fui ver tv. quando nos fartamos daquilo fomos para a praia e nao tiramos os bifes do congelador.

nine eleven

há seis anos atrás estava na holanda a pouco mais de duas semanas de entrar para a faculdade. no 11/9 ficámos por haia. reparámos no grande aparato policial em torno das embaixadas, e quando chegámos a casa e ligámos a tv vimos em todo os canais imagens de um grande incêndio no wtc. o meu primeiro pensamento (que se prolongou durante mais de meia hora, até chegar a holandesa que nos explicou tudo) foi foda-se, granda incêndio, parece mesmo um daqueles filmes.

durante horas o dia mais importante da década passou-me ao lado.
american splendor

o início que justifica todos os meios

poesia do século XX

bob dylan - hurricane



esta é uma das minhas músicas favoritas: sempre me fez confusão como alguém consegue em 7 minutos contar seja o que for, quanto mais a vida de alguém.

madalena nao liga bem com o apelido

tenho de arranjar um putu

vou chamar à minha filha madalena

tava amargo mas ja passou

Monday, September 10, 2007

hino

nao percebo como é que um pais consolidado ainda anda as volta com o hino que tem. nao devia ser preciso escrever ou falar nada sobre o hino. o hino é uma coisa que se cantava antes de um jogo porque se tem de cantar e ponto final. agora associar coisas ao hino é das coisas mais ursas que vi.

e qual é o problema de assobiar o hino? e de queimar uma bandeira? mas é isso que somos? um pano uma musica? so os escoseses que nao sabem o que sao é que precisam de uma bandeira e de um hino. nos aqui nao, nos sabemos o que somos, o que comemos e o que queremos.

media

media sao gajos que nos fazem imaginar que empates contra a polonia sao derrotas e derrotas contra a escocia sao vitorias. isto tudo sabendo que a polonia é um pais de gajos que lutaram contra nazis e sovietes, e os escoceses sao uns gajos que se deixaram conquistar por um gajos a que se chama de bifes.

pior ainda é achar que por cantar o hino aos berros no inicio do jogo significa comer a relva. os gajos do basketball mal cantaram o hino.

x, marca o tempo

de x em x tempo (x nao é uma constante, mas sim um numero aleatorio. aleatorio, mas pouco) preciso (e nao é pouco) de uma bebedeira.

bebedeira anunciada para quarta feira

inscriçoes abertas

blogger

Interrupção marcada para as 11PM PDT. Obter mais informações.

alguém que me diga quantas horas serão continente e nos açores, se faz favor.

epá não sei

se isto não é muito bom, não sei o que será.

sam the kid - negociantes

a doninha

da weasel - mundos mudos



gosto da música, gosto de clip. já não postava youtube há mais de um mês, a ressaca já era demasiado grande.

? 2

e se fosse um filho num hotel nas montanhas?

?

onde é que os bifes mandariam fazer analises se o casal oliveira, de ferias em porthsmouth, tivesse perdido a sua filha num hotel ah beira mar?

madalena em bife

epah, sobre a maddie toda a gente fala, mas era suposto ninguem saber nada porque existe segredo de justiça. por isso tudo o que se fala pode ser verdade ou mentira. e tudo o que se diz podia ter sido eu a dizer aos joranlistas que a fonte tinha a mesma relevancia. nehuma. no entanto dizem que a policia é boa a investigar e ma a comunicar. mas nao é isso que a policia deve fazer? ela nao deve comunicar aos jornalistas, mas sim ao MP ou a quem quer que seja. e se os media nao têm noticias, a culpa nao é da PJ.

nao percebo isto das duas velocidades. os media andamo depressa e a policia devagar. mas os media têm de andar à velocidade da policia, porque a funçao deles é seguir e nao liderar. e outra coisa, nao percebo como é alguem que devia seguir diz ja no telejornal que os bifes mataram a menina. quem ta la dentro nao acusa, mas quem ta de fora condena. isto é inversao de tudo o que é logico. e como é que alguem diz que o adn é 80% semelhante ao da madeline? 80% é mais coisa menos coisa a semelhança entre o homem e um cavalo marinho.

no outro dia tive uns dias sem ver tv. qd a liguei anunciaram: "grande desenvolvimento no caso de maddie" os bifes acabaram de aterrar em UK. pokaralho. fui correr

madalena

madalena é o nome mais bonito que ah. tambem gosto de margarida e mafalda.

#12

The Professionals

no outro dia vi este filme no gallery


é a historia de 4 gajos que tem de ir ao mexico procurar a noiva raptada. vi do inicio ao fim e nao gostei. especialmente nao gostei da mensagem que eles passam. e claramente nao precebo o titulo. esteve nomeado para oscar de melhor director, melhor argumento...

a unica coisa que gostei foi da claudia cardinale

post polémico sobre a comida portuguesa

INTRODUÇAO
um gajo no seu blog nao devia ter medo de nada. nem de mandar a maddie levar no rabo ou de cuspir na cara do berardo, nao devia, como nao tem, a nao ser de uma coisa, criticar a comida em portugal. ainda ah vacas sagradas, ou pelo menos havia ate agora.

DESENVOLVIMENTO
a comida portuguesa é a melhor comida do mundo. é assim que começa qualquer conversa em portugal quando se fala de comida. eu diria assim, a comida portuguesa, quando nao é usado um excesso de sal e gordura, é a melhor comida do mundo. alias, eu diria mesmo mais, a comida que se come na maior parte dos restaurantes em portugal, nao só é salgada e gordurosa, como também é MÁ. mesmo muito fraca. e pior, as pessoas gostam. nao sei o que se passa em portugal, se calhar sempre foi assim, se calhar começou a ser assim depois de sabermos que a nossa dieta é a mediterranica. quando se tenta almocar em lisboa, e coimbra nao é diferente, os restaurantes d'Almoço, servem com orgulho, bifes fritos mergulhados em manteija encharcada em sal, batatas fritas e arroz branco todos os dias, sem outra hipotese, uma salada temperada demais para enganar a demenos fresquidao, e ovos estrelados encharcados em oleo. tudo isto acompanhado de um ar de orgulho, como quem diz, a comida portuguesa é que é boa. viva a dieta mediterranea.
as quartas é cozido. eu nunca peço cozido. sabe mal. sabe a mofo. quando se come um cozido por 6 euros nao se come alheira ou farinheira, ou morcela e entrecosto. comem-se coisas que eu nunca compraria na vida. no entanto diz-se com orgulho ao almoço: "ah, o belo do cozido", enquanto que se devia dizer "ah o belo do cozido tem mais gordura do que eu na minha pança".
nao sei se é da dieta mediterrancia que se meteu na cabeça que usar azeite e sal a mais é bom, e que assim é que é bom. eu como sal do saleiro e molho pao no azeite, mas o que se faz em portugal nos restaurantezecos nao lembra a ninguem. orgulha-se do azeite, mas usam azeite de 50 centimos, que é pior do que oleo de fritar batatas.
pior, quando se vai a um jantar com mais do que 10 pessoas, desses jantaters de grupo e o caralho, ja se sabe que a comida vai ser uma merda. eu acho que as coisas nao têm de ser assim. quando estive no estagio, estava num pais rude, em que se comia pure com salcichas, mas raramente comia gordura ao almoço. mas nao, a comida em portugal é a melhor do mundo.
nao é. mas podia ser. tanta coisa boa que existe neste pais, e insistem em ignora-la ao fritar batatas e servir com arroz branco num prato forrado a azeite de 2 centimos.

CONCLUSAO
tirem-nas

Well done comrade

canal história

há umas horas via naquele canal um programa sobre cozinha americana. descubro então que os americanos tomaram para si a pizza, criando então a pizza americana: conquistar um país é mau, e conquistar uma tradição é ainda pior.

até aqui tudo estaria bem, pelo menos segundo os padrões yankes, não fosse considerado que uma das grandes evoluções da pizza americana foi a uniformização do processo de fabrico. alegras-lhes assim comer uma pizza hut, ou uma domino's com o mesmo sabor "em des moines ou em san diego". um pouco como se a comida por cá se tornasse iguall, sem tirar nem por em todo o lado - no tone, na esquina ou no rialva. loucura diriam uns, bartolice digo eu.

não há coincidências

envio desde já o meu mais sincero obrigado à grande margarida rebelo pinto, pelo seu livro "não h´+a coincidências", que me permitiu dar o sempre difícil título a três posts seguidinhos.

Sunday, September 9, 2007

a próxima aquisição via emule

a ver num dia cheio de paciência.

não há coincidências #3

a festa confirmou o sam the kid como o artista oficial do meu verão de 2007. interessante foi ter terminado o concerto com uma música (abstenção) que diz assim:

Yeah, não sou licenciado nem recenseado,
com paciência, há-de aparecer alguém credenciado, com
moral/
Que me faça votar, me faça lutar, me faça notar,
e faça esgotar a campanha eleitoral/
Por enquanto é só comédia, many manipula os média,
que se excedem a assustar o nosso povo com medo/
Eu não voto, eu boicoto, mas crio as horas nocturnas,
sei qu'é o meu futuro, mas não vou acordar cedo/
Pa pôr um voto nulo ao eleger um chulo ou um cherne,
ou quem governe só com charme mas num mês dá um
terno/
e tropeçam, mal começam quando quebram a promessa,
não me peçam interesse, vocês não se interessam/
Eu não preciso de reflexão eu já, tou decidido,
eu só voto na verdade e não a vejo em nenhum partido/
A minha previsão é o privilégio garantido,
para um puto no colégio "onde é que tá'lgum
conhecido?"/

pareceu-me que pouca gente percebeu. ajudou a isso o som não ser grande coisa, e o facto do refrão dizer assim:

o povo unido jamais será vencido.
hoje vou à festa, não esperem por mim acordados.

compras

ando a comprar no emule a série completa dos x-men, a mesma que dava na sic. vou finalmente completar um sonho de criança.

segue-se a dos cavaleiros do zodíaco.

não há coincidências #2

Casal McCann partiu para Inglaterra.

não há coincidências #1

ontem, no mesmo dia do empate de portugal a frente à polónia, na rtp memória, por volta das 1h da manhã, deu um portugal-bélgica (de 1989) em que o silvino dá um dos maiores frangos que eu já vi, permitindo o empate dos coninhas (1-1) a 6 minutos do fim.

Saturday, September 8, 2007

almeida

ontem recebi este e-mail:

nao sei qual é a minha conta do gmail e nao me consigo ligar ao bartolices

tenho tudo por login automatico e por isso so usando o meu computador
e que la vou. agora so na quarta

bartolice de merda

aguenta o forte

e achei que a foto era apropriada.

Thursday, September 6, 2007

ligações

o pedro mexia tem um blog, e é mais uma daquelas pessoas que dificilmente poderia ser mais diferente de mim. mesmo assim adorava lê-lo na grande reportagem, e avulsamente, gosto de ler o blog.

portanto, depois meses de muito pensar lá me decidi a ligá-lo aqui a nós.

sofrer por antecipação

imaginem a grelha televisiva da primeira semana de setembro de 2008: