hoje ao almoço conversava-se sobre o the children of men, e eu dizia que é muito parecido (muito mesmo) com o cyborg. e mesmo sem ter visto a cotação no imdb estava certo: os filmes do van damme são sempre nivelados por baixo. o cyborg, por exemplo, é a versão de '89 do the children f men (sem clive owen, e com um belga) e tem uns míseros 4,1. o filme não é mau, não é. é um filme de acção.
os filmes de acção são os filmes mais injustiçados de sempre. os clássicos yankes dos anos 80 e 90 com schwarzenegger e stallone serão daqui a 50 anos visto como clássicos de culto. basta para isso que um novo tarantino lhes pegue, como este "nosso" tarantino pegou nos filmes de terror ou nos filmes shaolin, levando as mentes alternativas ao cinema idolatrar imitações de o templo shaolin, os cinco mestres shaolin ou a noite dos mortos vivos.
a nós amantes dos grandes clássicos sangrentos, como rambo, predador, desafio total, duplo impacto, cobra, comando, para citar apenas alguns, apenas o futuro nos está reservado.
No comments:
Post a Comment