Monday, June 18, 2007

sudoeste

fui agora ver o cartaz para o festival do sudoeste. ainda não sabia de nenhum nome: gosto de surpresas, mas das boas e não das más. não gosto de, por exemplo, achar que vão os white stripes, que depois cancelam e acabam, por à última hora ser substituídos pelos toranja (embora eu até goste de toranja, pelo menos minimamente, mas não tanto como de white stripes). assim, ao ver o cartaz agora dificilmente tenho supresas más, apenas das boas, se tiver sorte.

adiante.

como dizia fui agora vê-lo e confirmei o meu descontentamento. já andava há uns tempos (tipo 2 semanas) para fazer um post sobre o ambiente de merda que tem havido no sudoeste. agora, que vi o cartaz tudo se confirmou e resolvo desabafar.

hoje em dia o sudoeste não é mais do que um franchise bairro-alto-lux em pleno litoral alentejano: as gajas vestem-se todas de igual, e igual ao que se vestem quando vão para a disco, e o mesmo se passa com os gajos. porque atenção: quando alguém pensa em levar, para um festival (de 4 dias) conhecido por ter pó, mais do que um par de calças, uma camisola, um fato de banho, uma toalha, 4 tshirts, 4 mudas de roupa interior algo está perdido.

eu agora poderia dizer o festival tá a merda que está porque os organizadores só querem trazer artistas reaggae, ter tendas "positive vibes", e ruis vargas, e merdas assim; mas pode bem ser ao contrário: eles acabarem por escolher os artistas em função das merdas assim que lá vão gastar os euros.

eu acabarei por ir, naturalmente. tal como ia quando o festival era para "drogados" apenas e só, e ainda haviam grupos audíveis. a única mais valia destas mudanças é que, hoje em dia, o sudoeste é, a seguir ao metropolitano, o maior ajuntamento anual de gajas boas. assim tipo 1/10 m2. ou talvez 1/5 m2, se estiver a dar o concerto de damien marley. portanto não o percam.

No comments: