Monday, June 18, 2007

antropologia

há duas semanas, enquanto vinha com o morte da vila berta (a propósito morte, para quando um post sobre a vila berta?), descendo pela feira da ladra até ao rio, e subindo novamente uma das ruas mais míticas de lisboa: a gualdim pais (obrigado google maps), que é aquela que vai da av. infante don henrique a casa do bicho, passando por baixo de dois arcos.

dizia eu então que há duas semanas, nesse local saltou-me a mente para uma bartolice, isto enquanto, na dita estrada passávamos por uma chunga. chunga que, embora eu não tivesse verificado visualmente, aposto que teria um piercing dourado no lado bombordo do lábio inferior.

dizia eu então que me saltou a mente para uma bartolice: quando é que algum antropólogo se dá ao trabalho de estudar a evolução da maneira de vestir das pessoas? assim, por exemplo, gostaria de saber como se vestia um chunga há 50 anos atrás, ou se um beto usaria os mesmos vans aos quadrados (ou all star), ou ainda, se os metaleiros usavam as mesmas camisolas pretas com letras vermelhas e desenhos sanguinários.

é um estudo que faz falta à sociedade, e eu estou disposto a vender esta ideia se alguém a quiser comprar. é deixar o contacto na caixa de comentários.

3 comments:

Anonymous said...

a quanto é que tá o kilo dessa ideia extraordinária?

andré said...

quaisquer dois contos e a ideia tá vendida.

Francisco said...

ganda post!