Sunday, February 24, 2008

o mundo

o mundo é um lugar equilibrado e toda a gente sabe disso. um dia vi na tv num documentário sobre o tsunami na indonesia, uma entrevista a um gajo de uma tribo refundida qualquer que vivia à beira mar. o interesse no gajo é que ele era o chefe de uma aldeia onde não tinha morrido ninguem apesar da aldeia ter desaperecido. o gajo explicava assim:

"Epa, a água foi embora, e derepente na praia já não havia água, só terra. ora toda a gente sabe que na praia tem de haver água, se só havia terra era porque a terra e água se tinham zangado. Ora se a terra tinha afastado a água, é suposto esperar que a água se vingue e que mais tarde ou mais cedo inunde a terra. Ora nós não temos nada a ver com isso, mas enquanto eles os dois não se entenderem, nós vamos sair daqui para fora, e só voltamos quando eles voltarem ao equilibrio"

ora quem vê as coisas assim claramente percebe o mundo em que está. eu, tal como ele, já há muito tempo que sabia que quando viesse de férias ia estar ligado à internet e à tv pelo menos 10 horas seguidas.

1 comment:

Luna said...

eu gostava de pensar assim... pensava assim kd era crianca e gosto da sensacao. as coisas parecem mais faceis, tudo tem concerto! mas no lugar dele talvez tentasse uma forma delas fazerem as pazes... um ritual qualquer dakeles k so as tribos sabem.