Thursday, January 3, 2008

Tabaco

epa. fico fudido. eu na vida devo ter fumado 3 cigarros e meio dos meus e 3 bilioes dos fumados pelos outros e os fumadores acham isso normal. acham que eu nao gosto que eles fumem ao meu lado so para os chatear, que eu é que sou mau e que eles é que são uns coitadinhos. que eu nao percebo.

agora que existe uma lei que os proibe de fazerem o que gostam nos locais onde gostam de estar, sentem-se incomodados, tal como eu me sentia quando alguem fumava num local onde eu gostava de estar. por isso refilam, dizem que é ditadura, mas esquecem-se que durante anos eles é que foram a ditadura. a ditadura eu-fumo-porque-posso-se-estas-encomodado-vai-embora. era uma ditadura de minorias, que deixou tanta gente nervosa que se deu a revolução e poder voltou, como deve voltar, às maiorias. e agora queixam-se. pois então, ide-vos foder. com quem ferros mata, ferros morre. durante o vosso tempo nunca fizeram esforço de aproximação, por isso morram ai todos ao frio.

depois dizem, como se isto tivesse alguma coisa a ver com dinheiro, que os restaurantes vao perder clientes, que as pessoas vao sair mais cedo do restaurante para fumar. pois eu digo, vou começar a ir aos restaurantes com muito mais prazer, vou ficar la mais tempo, vou comer mais coisas, porque nao me sinto desconfortavel e tenho de sair à pressa por causa de um cabrao que para ter o cuidado de nao soprar o fumo para cima dos amigos, sopra para cima de mim. nao tivesses soprado tanto cabrao e ainda hoje poderias fumar la dentro. agora ala, rua.

depois dizem que é descriminação, atentado contra as liberdades, ide-vos foder. tu podes continuar a fumar, so nao podes em locais onde incomodas os outros. por isso amigo, denuncia alguem que vejas a fumar onde nao pode, da mesma forma que denuncias alguem que nao paga impostos. qual é o problema de denunciar? ou as leis foram para todos ou não.

4 comments:

leo said...

que blog mais extremista.

eu compreendo as dores dos nao-fumadores.

mas nao gosto desta lei exagerada. na minha opiniao, fumar AINDA continua a ser um acto boémio. quer dizer que há pessoas (por exemplo, eu) que fumam só às vezes e num determinado contexto.

há uns tempos dizia-se neste blog que "hoje em dia, neste showbiz asséptico, ninguém pode mijar fora do penico. deixaram, por exemplo, de haver músicos drogados, músicos com problemas de álcool. pelo menos oficialmente. hoje há sim uma mtv cheia de pessoas com músculos, bonitas e espectaculares cortes de cabelo." para mim, isto faz tudo parte da mesma tendência.

andré said...

é verdade leo, tens toda a razão.

o movimento contra o tabaco tá ligado ao movimento das comidas "clean", dos novos combustíveis, e do respeito pelo meio-ambiente. mas claro desde que não se tenha que sair do nosso sofá.

eu concordo com a lei, e não concordo com a lei exactamente nos mesmo pontos: concordo porque é uma questão de respeito pelos outros, e não concordo porque com a mesma facilidade com que hoje se proibe o fumar, no futuro se proibirá o foder.

aquilo que ninguém se pode esquecer é que daqui a 50 anos ninguém nos pode assegurar que beber nos cafés não será proibido. parece bartolo?

morte_negra said...

concordo com tudo o que disseram. no entanto o fumo incomoda-me.

e ja agora, não é preciso esperar 50 anos, foder já é proibido em locais publicos.

Anonymous said...

nao consigo dizer nem escrever essa asneira, por isso nao vou poder comentar.

leo