todo aquele ambiente non-sense, completamente fora de tempo surpreendeu-me. o death proof talvez ainda seja mais ao lado que o kill bill, talvez ainda mais arrojado, mas o tarantino hoje em dia pode fazer o que quiser, que eu estou preparado.
os filmes dele nunca foram "normais", mas comparar reservoir dogs com death proof não é possível. parece que foram feito com 50 anos entre si, por dois realizadores diferentes.
o que acaba por ligar toda a obra do tarantino é a utilização de actores fetish: kurt russel, bruce willis, derril hanna, david carradine, uma thurma, john travolt, samuel l jackson; as bandas sonoras vintage, e o ambiente (cada vez mais) noir.
o death proof é um grande filme. para mim tá no top dos filmes do tarantino, conjuntamente com pulp fiction e reservoir dogs; e no topo dos meus filmes favoritos.
quem viu o jack burton nas garras do mandarim percebe porque é que o kurt russel é um actor fetish, e por é que este filme é bom, e porque é que o tarantino é dos melhores realizadores da actualidade.
2 comments:
se ha coisa que eu sempre gostei foi do kurt russel, mesmo na fuga de los angels e principalmente na de nova yourke
fuga de nova york... com o mítico snake.
tempos áureos do cinema yanke.
Post a Comment