Monday, June 25, 2007

peidos

falar de peidos é uma coisa que nao faço. nao gosto de piadas de peidos, principalmente das que misturam gordos com peidos como o eddy murphy faz. No entanto houve uma que me marcou para sempre desde putu. era mais ou menos assim: Um português, um francês e um inglês encontraram uma lamparina, e de la saiu um genio. Vai o génio e diz assim:
-"peçam uma coisa, se eu nao conseguir fazer dou-vos o que quiserem, se nao vao ser enrabus 1000 vezes seguidas"
vai o frances e xuta:
-" constroi um aeroporto na ota e outro em alcochete"
pumba, feito, enrabu.
vai o ingles:
-"constroi um TGV ate ah China"
pumba, feito, enrabu.
o tuga a ver aquilo, manda um peido e diz
-" olha pinta-me este de verde"
pimba, genio enrabu.

e esta coisa marcou-me porque nunca soube se tal era possivel, aos 10 anos nao era. E como quem pensa em pintar peidos, pensa em qualquer coisa, lembrei-me de qual é seria o volume de peidos que mandava por dia (caudal peidos em m3/dia). comecei a pensar e lembrei-me de usar a equacao dos gase perfeitos.

Admiti que o metano era um gas perfeito.
Text = 25ºC (admito que o peido arrefece instantaneamente quando sai para o ar).
Tint = 37ºC
R, é uma constante.
Pext = 1 atm.
Pint = 300 atm (so sei que a minha valvula nunca foi violada, por isso, e sabendo que eu so me peido quando quero, deve ser capaz de aguentar uma pressao absoluta de 300 atmoferas).

Sabendo que PV=nRT
Pexterior Vexterior/ Texterior = nR = Pinteriot Vinterior / T interior

Falta ainda o Volume de peidos dentro de mim e no exterior. nao dá. resta no entanto a minha opiniao.

Eu acho que peido 15 m3 de gases por dia (à pressao e temperatura exterior)

1 comment:

andré said...

eu acho que podias ter considerado o volume do peido como uma fracção do intestino grosso, ou até mesmo todo o volume, para determinares por excesso. o que me parece é que chegaste ai a uma altura em que a bartolice te pareceu já demasiadamente grande, e mataste o assunto.

hahhaha