ontem, no hollywood, antes, durante e depois do almoço revi um dos filmes da minha infância. devo ter visto aquela k7 vhs tantas vezes como o predador, o comando, o rambo III, as tartarugas ninjas 2, e os regresso ao futuro. o que faz o
blues brothers no meio deste conjunto de filmes? ontem, depois de o ter visto pela primeira vez depois de ser "adulto", admito que não consigo perceber. tal como não consigo perceber como achava piada àquele filme com 7 ou 8 anos, a ponto de o ver 4 vezes por mês durante anos a fio.
no filme, dois irmãos músicos viajam pelo illinois a dar concertos com a sua antiga banda, e a fugir de muita gente (muita gente mesmo) para pagar a dívida do orfanato onde viveram em crianças. pelo meio visita-se o imaginário blues, soul, jazz e r'n'b yanke. com participações de ray charles, aretha franklin, john lee hooker e outros que eu não conheço.
vejam a perseguição final. eu diria que é a melhor perseguição do cinema yanke, mas sou capaz de (mais uma vez) estar a exagerar, e bastante.
No comments:
Post a Comment