Friday, June 29, 2007

much obliged Carnival

O Carnival ou Carneaval ou Carneval ou la como se chama a série é uma das melhores coisas que eu já vi para tv (isto de nao saber como se chama a serie da sempre o dobro do trabalho quando se procuram legendas). Mas a mim os nomes sempre me custaram muito a decorar. Eu tenho uma memoria esquesita, funciona muito bem a longo prazo, mas a curto prazo nao vale nada. No outro dia estava a combinar um almoço, iamos comer ao restaurante Gaveto, e pessoa dizia-me o nome do local, e eu respondia "mas onde é que fica a Gazela?", e o gajo "nao é Gazela é Gaveto" e eu "Ah pois Gaveto, onde fica a Gazela" "GAVETO CARALHO" "ah sim pois onde fica a Gaz.." Isto passa-se porque eu nao consigo decorar coisas instantaneamente, eu no maximo consigo associar palavras. Eu sabia que no final da conversa eu nao me ia lembrar do nome (muito menos da rua), nao era por mal é so que a minha memoria nao funciona assim, o nome era esquesito demais, nao ia entrar. o restaurante tinha de ter outro nome qualquer, qualquer coisa que soasse a gaveto, gaveto gazela. Assim talvez la conseguisse ir ter. Nunca percebi de onde é que vinha esta minha disfunção, mas reparei pela primeira vez ah cerca de 5/6 anos. Mas isto passa-se com tudo. Vou ali ver um numero e quando volto nao me lembro, isto acontece a toda a gente, mas a mim é o pao nosso. A unica coisa que posso fazer é escrever e apontar, porque se nao for assim vai tudo com o caneco. Isto tudo para dizer que o Carnival (ou o caneco; eu podia ter dito caralho, mas ai estava a ser ordinario, entao preferi repetir a mesma palavra na mesma linha) é muita fixe, bué; uma das coisas mais fixes que eles la têm sao a maneira de falar. Para mim que nunca vivi na america, os gajos falam um redneck puro, aquilo sem legendas em ingles nao perebia metade do que eles diziam e com legendas em portugues perdia metade do gozo (sao duas metades, mas nao necessariamente a mesma, mas tambem nao sao as metadas opostas, digamos que sao metades indepentes uma da outra, mas que se sobrepoem de uma maneira ou de outra). Mas pode ser ate que o redneck deles nao valha um caralho (morri na praia, nao consegui nao ser oridnario) e seja so para português ver. Eu vi. Much obliged Carnival

2 comments:

andré said...

o carnivàlé é um lost erudito. é poesia urbana.

a melhor coisa já feita para tv?

Anonymous said...

Eu acho q este post é demasiado grande! Os post devem ser curtos e duros!Basta!