Thursday, June 3, 2010

perceber um disco

pode, ou não, levar tempo. aqui com peceber digo gostar verdadeiramente. também é evrdade que se pode vir a gostar do que incialmente não se gostava e isso já me aconteceu também, várias vezes. o que é mais raro é gostar imediatamente, assim que se ouve a primeira vez. e mesmo assim, mesmo quando gosto desde o minuto inicial ainda não o percebi, ainda preciso de umas semanas. nos primeiros dias só me habituo ao som, torno-me familiar com o disco. depois começo a ver se tudo aquilo faz sentido: o que é que o barulho quer dizer. no fim, e só se tiver tempo, vou tentar ler as letras. a fase de entender as letras requer dezenas de audições e, portanto, talvez um ano ou dois. ainda assim, e isto pode acontecer, posso conhecer as letras e não compreender o disco. sim, isso pode acontecer. tudo isto para dizer que depois de cerca de 10 audições ainda não percebo o this is happening. por outro lado, já adoro o velvet underground and nico. comprei os dois no mesmo dia: prenda de mim para mim. o this is hapening ainda não conheço e não percebo e acho que gosto de algumas partes. o dos velvet não conheço, mas percebo melhor que o dos lcd mas adoro tudo (tirando quando a nico canta).

No comments: