Thursday, July 10, 2008

observatório de empregabilidade do IST

tendo em conta isto. gostaria que toda a gente que lê este blog e que se licenciou no ist, me dissesse se foi contacto para esta estatística (é que eu adoro aqueles oitenta e quarto vírgula dois, para nem falar daqueles seis vírgula sete):

Principais Empregadores (2002-05)

  • ITQB, IST e BPI

Indicadores de Inserção (2002-05)

  • Emprego até 1 mês após conclusão do curso – 21,1%
  • Emprego até 6 meses após conclusão do curso – 84,2%
  • Principais formas de colocação no 1º emprego:
    Contactos pessoais (38,9%)
  • Remuneração actual > 1500 € mensais – 6,7%

10 comments:

juicebox said...

a mim ninguém me perguntou nada, mas não sei se conto para 2007.

leo said...

Nao fui contactada.
Estatísticas da tanga.
Todos precisamos de nos safar, até os professores do yes.

leo said...

Já agora, nao percebo o pormenor do BPI ser um dos principais empregadores. O que é q me está a escapar?

Luna said...

ainda nao por esse... mas já tive uns de empresas de construção onde o unico cargo que poderia ocupar seria o de administrativa! se tivesse concorrido entraria para a estatistica dos oitenta,blablabla

morte_negra said...

nunca me perguntaram nada.

na unica vez que ganhei mais de 1500 euros tive de trabalhar 12 horas por dia durante 15 dias.

um dia concorri a um emprego no bpi. ligaram-me a perguntar se eu estava interessado e nunca mais me disseram nada. devem estar à espera que o interesse passe.

eu acho que me qualifico nos gajos empregues ao fim de um mês, mas toda a gente me dizia que bolsa não é emprego, por isso não sei.

andré said...

isto parecem-me estatísticas à alquimia. o gajo que fez isto, provavelmente seria capaz de com um intervalo de confiança de 95 % dizer qual a percentagem de gajas boas na argentina apenas a ler a wikipedia.

foxtrot said...

A primeira vez que ouvi falar destas estatisticas foi aqui e agora! Completamente tanga estas estatisticas... enfim...

Anonymous said...

Aproveito para agradecer os vossos comentários, que embora não sejam simpáticos para com o estudo, representam uma opinião, o que deve ser sempre respeitado.
Em relação às dúvidas metodológicas, sendo vocês alunos da comunidade IST têm acesso ao estudo completo em que se baseiam os dados a que se referem e neste está bem explícito que se trata de uma amostra de cerca de 22% dos diplomados entre 2002 e 2005. Esta amostra não sendo aleatória, ou seja, não podendo aferir-se com graus de certeza a sua validade, é representativa do universo em relação aos estratos definidos por licenciatura. Esta situação também se encontra referida no sítio do Observatório de Empregabilidade.
Devo ainda acrescentar que as cartas com os inquéritos foram enviadas para as moradas mais actualizadas possíveis de todos os diplomados entre 2002 e 2005, pelo que encaro com alguma estranheza não terem tido a possibilidade de dar o vosso contributo.
Deixo os meus melhores cumprimentos e espero que possam continuar a contribuir para engrandecer o IST.
Rui Mendes

Anonymous said...

eu tambem sou aluno do ist mas de 2º...tao mas como é? é tanga tipo é dificil arranjar emprego? renumeração é meerda? lol com que médias é que normalmente o ppl acaba...não há estatistica pa isso lol

Anonymous said...

Oi não sou do IST, apenas keria comprar os 2 livros à venda no IST, seminários(1 E 2)
Desenvolvimento Sustentável, COMO NÃO SOU DO IST, PEDEM UM ABSURDO, O DOBRO DO KE PARA OS ALUNOS, PODE ?
PARECE KE SIM. I. Silva