Friday, April 25, 2008

de todas as minhas tarefas, a mais dificil é definir a programação televisiva em casa. existem filmes que têm de ser vistos, mas que eu sei à partida que alguém vai adormecer se forem para o ar depois do jantar. existem outros filmes que podem ser vistos a qualquer hora e ainda outros que eu não quero ver, mas que têm de ser vistos, mesmo que alguem que não eu adormeça no processo. por isso quando se decide ver um filme é preciso ter um stock de pelo menos 5 filmes à mão. olha-se para o relógio, recordamos a conversa ao jantar, remoemos, quanto tempo dura o filme? epa este vai demorar duas horas, espreitamos a moral pelo canto do olho, pedimos uma opinião. avaliamos. aguenta? e eu? quero ver? depois existem aqueles filmes que eu tenho sempre medo de ver. eu sei que vou gostar, mas tenho medo de não gostar, aqueles filmes que nunca são escolhidos, que ficam lá sempre à espera do dia. do dia. hoje vi juno. é bom do inicio ao fim. um filme não só é bom quando é bom. é bom também quando os dois gostamos do filme. por isso, digo sem medo nenhum, que não passava cá em casa um filme tão bom desde little miss sunshine.

é assim. e voçês sabem bem que eu tenho razão.

1 comment:

andré said...

bom meu amigo, bem bom.