Wednesday, January 23, 2008

o que aprendi enquanto operador?

Aprendi o que um chefe deve ser e como se constrói uma equipa.
Aprendi que a equipa é mais importante que o trabalho, que a empresa ou que o emprego.
Aprendi que a equipa só fala a uma voz.
Aprendi que os problemas da equipa se resolvem dentro da equipa.
Aprendi que um bom chefe blinda a equipa.
Aprendi que nao devo aceitar pissadas de ninguem. Só do meu chefe.
Aprendi que nao se passa por cima do chefe, pela mesma razão que não aceito ordens de mais ninguém do que o meu chefe.
Aprendi que nada é urgente.
Aprendi que é mais importante fazer um trabalho mal feito mas nao trair a equipa, do que fazer um trabalho bem feito e trair a equipa.
Aprendi quem interessa e quem nao interessa.
Aprendi a fugir a pissadas.

Ainda tenho muito que aprender. ainda me falta ganhar muito calo. isto nao me ensinaram os meus pais. aprende-se sozinho. isso e a ser sacana.