Saturday, January 19, 2008

a minha zorra tem flores, é laranja e azul bébé

hoje fui a uma loja de bicicletas para comprar uma câmara de ar para a minha zorra. a minha zorra tem pontos positivos e pontos negativos: foi de graça, tem mudanças, pedalar para trás não trava a bicla, é provavelmente a zorra mais paneleira que conseguirei arranjar, tinha uma câmara de ar vazia e tinha pertencido a uma espanhola. aquilo que são pontos negativos e pontos positivos, naturalmente, depende de pessoa para pessoa.

como dizia, fui à loja comprar uma câmara de ar que custava €3,99 (comprei duas, não serviam, tive de lá voltar para comprar uma nova, com french valve, mais cara por €5,49). quando ia pagar, e como ia comprar duas, ficava tudo por 7,98:

(...)

eu (me): sorry I noticed that you rounded-up the price to €8..
ele (he): yah yah (com aquele sotaque holandês e um daqueles yah yahs como só os holandeses sabem fazer).
me: is that normal here in the netherlands?
he: yah yah. we don't use the 1 and 2 cents coins.
me: than why is the price marked as €3,99?
he: psychological prices, they call it... office decisions.

3 comments:

Luna said...

hahaha... ah pois é!!! eles arredondam!
no inicio ainda pensei: bem, como arredondam para cima e para baixo, no fim é igual! umas vezes eles, umas vezes eu... mas a vdd é k os preços tao feitos pa ficares sempre a perder!!! grrrr

ps - eu nao tnh paciencia, mas podes sempre tentar andar com moedas pretas na carteira e arredondares tu! =p

Luna said...

ps2 - podias por aki a foto da tua "linda" menina! A minha é menino!

Anonymous said...

gatunos!
leo