Friday, November 16, 2007

sobre o tempo

toda gente diz que as estacoes andam malucas e que o tempo ja nao é como antigamente. isto a mim nao me diz nada. a memoria das pessoas nao se lembra do tempo que fez em agosto, quanto mais consegue fazer uma retrospectiva do que se passou nos ultimos 10 anos. eu lembro-me que à uns anos choveu tanto em coimbra que as pessoas iam ao açude ver a àgua passar, mas nem sequer me lembro do mes para poder comparar com o presente. tambem nao me lembro do tempo que fez o ano passado nesta altura. sim esta seco e da para andar, durante o dia, em t-shirt a meio de novembro. o que eu quero dizer é que se agora chover durante duas semanas, as pessoas vao dizer que as estacoes estao malucas porque passa o tempo todo a chover. eu nao confio na memoria das pessoas.

1 comment:

andré said...

isso é bem verdade.

e quando se associa o "tempo maluco" ao degelo da gronelândia.. epá ai acaba a conversa.