uma coisa que me faz confusão nos blogs de pessoas que os usam para escrever sobre si mesmo e sobre a sua vida, é, nos textos, a nomeação dos amigos pela primeira letra do nome próprio, seguido de ponto final. assim como se eu tratasse o morte por M., esta atitude destrói a visão que eu tenho de um blog, e de um blogger.
para mim, um blog deverá ser um sítio onde me aproximo do autor, onde entro na sua vida, tento perceber as manias e discordar das parvoíces que ele diz, no entanto, quando leio um blog onde tudo gira à volta de um P. que namora com uma L., e que foi a Lisboa tomar café com a M. tudo se torna codificado e apenas aberto ao ciclo de amigos mais pessoal, porque não sabendo os nomes, não sei o sexo (porque para mim o pronome não chega), e perde-se a informação, e eu afasto-me do blog.
2 comments:
Proponho a essas pessoas que escrevem coisas tao interessantes sobre as suas vidas ou as dos outros que inventem nomes fictícios... para ao menos sermos capazes de seguir a novela... e darmos asas ao nosso lado cusco.
é mesmo isso, há que alimentar a cusquice do leitor anónimo.
Post a Comment