a minha alimentação divide-se, claramente, entre a alimentação de fim-de-semana e alimentação de semana. nesta última como sobretudo carne assada, frango e qualquer coisa boa quando se vai ao tone, e tudo sempre com arroz e salada. por vezes, bebo um café no marinho e parto umas cadeiras para libertar a raiva. o jantar repete, mais do que uma vez por semana o almoço.
na segunda feira não poderia ter sido diferente. almoço: carne assada com arroz e salada; jantar: carne assada com arroz e salada. quem se habitua a comer em cantinas sabe que arroz e batatas fritas são acompanhamento para peixe, carne e bacalhau. tive azar ao jantar porque umas francesas loiras pitaram a massa à bolonhesa toda.
domingo foi fim-de-semana (!!).
almoço: comi na praia da foz, num dos melhores dia de praia que consegui apanhar este ano, duas belas sandes mistas com tomate e alface, acompanhadas por melancia e ameixas plantadas pelo meu avô, que a propósito são as melhores que eu já comi - ele tem todas: começa no início de julho com as vermelhas, depois chegam as vermelhas por fora e amarelas por dentro (fetiche), depois as amarelas por dentro e por fora com um rosinha na casca, e por fim, as completamente amarelas.
jantar: um dos meus comeres favoritos mas que nunca comeria numa cantina - bacalhau cozido. bacalhau é um daqueles comeres rijos, machos que tolera tudo e mais alguma coisa, inclusivamente ser destruído com natas, é o tarzan taborda da cozinha portuguesa.
sábado
o almoço foi semelhante ao de domingo, mas variou a praia e as sandes (presunto e chourição) - desta vez foi praia de alfarim, mesmo ao lado do moinho de baixo. jantar: pescada cozida com batatas e couves. pescada é o rei do peixe cozido, e não dá para fazer pescada de outra forma, cabrões! pescada é cozida... não há pescada assada, pescada com natas, etc. não há! há, apenas e só, pescada cozida. (há quem a coma frita, mas eu não gosto de peixe frito).
No comments:
Post a Comment