Friday, July 27, 2007

contador

o espanhol, o cabrão em quem sempre acreditámos vai ganhar o tour, a menos que no sábado, no contra-relógio individual o cadel evans tire os 1 min e 53 segundos que os separam na classificação geral. isso pode acontecer. no entanto, aproveito para dissertar sobre o contra relógio, visto não dissertar sobre o que interessa: o contra-relógio deverá, no limite, servir para mostrar que o melhor é o melhor e não que o segundo melhor é o melhor. o contra-relógio é aquela prova em que o melhor de todos mostra, mais uma vez, que é o melhor de todos, e não o contrário.

o lance, até quando o ullrich ia ganhar o contra-relógio individual, esperou que este caisse, num dia de chuva, a provar o que apontei anteriormente. naquela linha de raciocínio: não me vou esforçar muito porque hoje tá de chuva e tu vais cair, e eu vou ganhar o tour pela terceira vez (ou quarta).

portanto, independentemente de sábado, e de eu estar a apanhar sol numa praia sem vivalma, o contador vai vencer o tour. e eu fico contente por apenas dois anos depois do lance ter bazado eu encontrar um bartolo que me leve a pensar pera lá que hoje dá o aubisque, etapa rainha do tour. obrigado contador, só por isso ganhas a prova.

No comments: