Thursday, June 21, 2007

vírgulas

tenho um problema com vírgulas: uso-as demais. não vou fazer, é claro, a piada fácil de que ao menos não sou como o saramago, isso seria bartolo. viram? acabei por dizer a piada na mesma, mas como se fosse algo que eu nunca diria, e assim já me posso defender.

mas é verdade: uso muito as vírgulas, e dois pontos (:) nem se fala. isto tem a ver com o meu esquema de raciocínio: quando tou a escrever coisas tou a tentar explicá-las (será que não é assim com toda a gente?), e, para mim, as "," e os ":" facilitam-me a compactação do raciocínio. um pouco como se partilhasse blocos de informação a pouco e pouco.

acho que o que eu escrevi não faz sentido, mas achei que devia dizer qualquer sobre as vírgulas antes de outra pessoa o fazer.

1 comment:

morte_negra said...

eu tenho a mania de por virulas antes de "e". acho que o "e" nao é pausa, quando na verdade eu quero que seja. tambem gosto de por parentises, mas ficam muita feios, é como por um caixilho de aluminio no palacio de queluz