Thursday, June 14, 2007

top 7 do hiphop (80s-90s)

quem me conhece sabe que gosto de categorizar as coisas: o melhor albúm, o melhor ciclista, o gajo mais parvo, etc.: facilita-me a vida. e gosto, sobretudo, de duas semanas depois dizer exactamente o contrário: tenho uma mente volátil.

assim sendo, e porque hoje me lembrei "ahhh, então e se eu fizesse o top 3 do hiphop yanke". dito e feito: siga pó youtube pesquisar três ou quatro músicas de que me lembro. na verdade acabei por encontrar 7 clássicos, e nem mais um.

ll cool j - mamma said knock you out



a tribe called quest - scenario



house of pain - jump around



tupac shakur - california love



pharcyde - drop



nwa - fuck da police



e um clássico, tirado mesmo do baú

afrika bambaataa - planet rock



gosto sobretudo do ll cool j e dos a tribe called quest: já não se canta hip hop assim, para o bem e para o mal. ahh, e depois sublinhava o clip dos afrika bambaataa, mas com atenção, porque aquilo é música de meados de 80. e ouçam também a versão do fuck da police pelos rage against the machine.

No comments: