Thursday, June 7, 2007
suícidios e greves: um pedido nacional
uma coisa que me faz confusão são as pessoas que criticam as greves porque "naquele dia não deu para apanhar o metro". este tipo de umbiguismo segue a mesma ordem de raciocínio do típico "só em portugal". é algo que é intrínseco a muitos de nós portugueses: a falta de consciência cívica.
isto tudo para dizer que hoje, mais uma vez, não houve metro na linha verde. moral da história: levei da alameda ao cais do sodré (queria ir para a baixa) nada mais, nada menos que 55 minutos, subindo à graça no 35. tudo porque, quero eu acreditar, alguém de mal com a vida resolveu atirar-se para a linha de metro.
as pessoas que tão chateadas vejo a criticar a greve não têm a mesma atitude para com os suicidas que resolvem usar um transporte público útil a milhares de pessoas para porem fim à vida. e porquê? porque não se diz mal de alguém que se suicida. é politicamente incorrecto. pelo contrário é politicamente correcto criticar a greve, os grevistas, os sindicatos, e, de um modo mais geral, "os chulos que aproveitam a greve para dormir até mais tarde".
peço então encarecidamente: senhor suicida avise o metropolitano (como avisam os "chulos dos grevistas") de quando está a pensar fazer usar as linhas de metro para o seu job. assim apanho logo o 44.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment