Wednesday, June 20, 2007

por falar em anos 80

na década de 80 passou-se da sociedade hippie dos ácidos, de finais de 60 e do rock de 70, para a geração mtv dos 90. alturas houve em que achava que a década de 80 tinha sido, em termos de música, a pior de sempre. hoje em dia discordo em absoluto e acho que isso era um pensamento bartolo. na verdade há lá de tudo: bom punk, bom pós-punk, bom rock, bom glam rock, bom hard rock, boa pop (inglesa e yanke), há até antónio variações. mas depois há aquelas que, para mim, são as piores músicas de sempre, cantadas pelos gajos com os piores penteados de sempre (de onde desde já se exclui o penteado fash do johnny cash).

para se ter uma ideia do que eu estou a falar basta ver um dos melhores programas do vh1: o rock, que dá às 6as feiras, às 00h00, acho eu. 70% das músicas são boas, 10% são muito boas, e os restantes 20% são de bandas intragáveis dos anos 80.

fica um exemplo.

europe - final countdown


No comments: