Tuesday, June 26, 2007

Os bartolos do metro do porto no dia de S. Joao

O porto tem o metro mais bonito do mundo. Nao é para todos ter carruagens a passear por caminhos de ferros relvados ou ver a cidade da ponte enquanto o metro atravessa a ponte. Aqui em lisboa, a unica vez que vejo o sol é entre a bela vista e olaias quando o metro passa por um viaduto que da para um vale que segundo o expresso faz parte do corredor verde oriental. eu so la vejo barracas, ervas secas e umas hortas manhosas; ah quem veja outras coisas.

Bem, apesar de terem um metro ah maneira, os bartolos so puseram duas maquinas de comprar bilhetes por paragem, maquinas essas complicadas de perceber. Esta brincadeira tem como consequencia que quando ah muita gente a querer viajar cria-se uma fila nas maquinas que nao lembra a ninguem. O ano passado quando fui ao sao joao já tinha ficado escaldado com uma fila de uma hora, e por isso este ano fui comprar o bilhete com antecedência, e por iss quando la cheguei foi so entrar no metro e ir ver o foguetorio ao rio. O que eu nao percebia é a quantidade de pessoas na fila dos bilhetes. Eu que so la tinha ido uma vez aprendi a licao para o resto da minha vida, e estes gajos que moram la a vida toda e que ja devem ter ido a mais sao joaos que eu anos de vida tenho nao aprendem. Nao percebo. Custa muito pensar as coisas com alguma antecedência? bartolos de merda.

5 comments:

Anonymous said...

fodassss, fiquei perto de 1 hora a espera numa dessas filas. vi passar 10 electricos (que e o que aquilo e).

Com isso tudo, nao cheguei a ver o foguetorio...

andré said...

ohh, ohhh mais um bartolo para juntar ao grupo

Francisco said...

o s. joão não é para bartolos? assim bate tudo certo...

Anonymous said...

Para ser sincero nunca pensei que pudesse existir tamanho exemplo de bartolice num cidade como o porto.

Nem se tivesse consultado a Maia antes de la ir acho que me safava da espera.

O que posso dizer e que mm assim, o sao joao do porto e so 50 xs mais fixe que o st antonio ca.

andré said...

epá... antes de mais o porto é um sítio fixe. boas bebedeiras já apanhei na praça do cubo.

agora comparar um sítio onde se compram alhos porros e "martelinhos" com o st antónio de lx... epá por favor, xupem-me já.