Friday, June 8, 2007

O melhor taxista do mundo


tudo começa com uma alemã, a Jojo, Yô Yô em bife, que mora la na alemanha. Eu curto chamar as pessoas pelos nomes e nao curtia nada quando me chamavam Pêdrô. Bem a jojo veio passar uns dias a minha casa (nao, eu nao fiz sexo com ela. Nem agora nem antes. Alias onde eu estou pode-se garantir com 100% de certeza que nao vai haver festas sexuais. Nunca percebi se era culpa minha ou uma coincidência, mas sempre que chego a um lugar novo, ou as festas sexuais ja aconteceram ou so vao comecar quando eu for embora) e um dia fomos a uma festa a casa de um amigo dela. A festa arrastou-se, eu acabei por adormecer num canto qualquer, a janela estava aberta, apanhei frio, e quando foi hora de ir para casa tava todo fudido. Viemos apanhar um taxi, e apanhamos o primeiro mercedes que passou. As vezes nao me apetece falar taxistas, mas como tinha sido noite europeia, braga-contra bifes, e eu queria saber o resultado, la meti conversa. Como só podia a conversa mudou logo para o benfica (tinha perdido la na franca com uns francius) e o gajo comecou a dizer as bartolices tipicas que so ficam bem, e vai a meio e diz qualquer coisa do genero
-"... e se eles nao ganham ca, vou ao estadio e ponho la uma bomba."
Eu olhei para o gajo, e o gajo tinha ar de quem punha bombas. Nao da para explicar porquê, mas o gajo era baixo, barbudo e com ar de por bombas. Nem é ar de rufia, é um ar à Marx. E depois xuta, "mas a rapariga (a jojo é aqui que entra) deve estar a apanhar uma seca com o benfas". E eu, ainda meio bezano respondi:
-"ela, ela é bifa da alemanha ´. Ela nao percebe nada de nada"
E eis se nao quando o cabrao do barbudo começa a falar alemao. mas a falar mesmo ah duro, tinha morado em berlin e o caralho. E no meio disto tudo ele pergunta-me assim:
"mas olha la, sabes quem é que disse que a Coca-cola primeiro estranha-se e depois entranha-se"
Neste ponto, bombas, alemao, coca-cola, bezano e xeio de frio, eu tava mais convencido de estar num sonho que noutra coisa qualquer. respondi que nao. e o bixo retorquiu, foi o gajo FP. Sabes quem foi? Nao, nao sei, respondi. Foi o Otelo das FP25. Pronto. li-me todo. So consegui responder, ah pois foi! E o gajo ainda mais atonito e com um ar muito barbudo respondeu, nao foi nada pah foi o Fernando Pessoa!
Caos.
E comeca o gajo a dizer assim, "mas olha la, tu devias aprender alemao, tens aqui uma rapariga, e para a tua vida pessoal pode ser importante..." Com isto chegamos a casa, e eu fiquei com a impressao, que o gajo tinha a impressao que eu tinha engatado a bifa num local qualquer. Foi alucinante. Eu nao queria sair do taxi. ainda pensei em mandar o gajo ir dar mais umas voltas. E depois pensei, epah, esta foi a melhor viagem de taxi da minha vida, vou dar gorgeta, o gajo quase que me bateu. Agradeci ao socio a melhor viagem de taxi da minha vida, subi ao 14º e fui dormir.

Nunca mais vi a Jojo ou o taxista.

Se o virem, mandem-lhe um abraco

No comments: