Wednesday, June 27, 2007

bakunin

ontem acabei (finalmente) de ver a terceira temporada do lost. esta temporada teve um início inquinado e até ao 10º episódio, o do hurley, não se passou nada. nada tirando o aparecimento da relação juliet-jack e a carrinha VW. de resto, foram 400 e tal minutos a encher chouriços, e ainda por cima mal cheios. vou-me abster, obvimente de sequer comentar o "papel" do rodrigo santoro.

quando eu já começava a achar que era a minha mal dicência não me deixava ver que estes episódios do lost eram tão bons como os anteriores, chega o 11º episódio. antes de mais é um episódio centrado no sayid - conjuntamente com o eko, sawyer, locke e desmond - uma das personagens mais ricas da série. e depois dá-nos a conhecer o soviético zarolho. embora só tivesse visto esta personagem em 7 episódios deu para perceber que era mais outra das grandes invenções dos yankes. tudo ficou para saber sobre o mikhail bakunin, e sem dúvida que não seria pouco, pelo que espero sinceramente que ele tenha sobrevivido. engraçado é ele ter exactamente o mesmo nome de um famoso anarquista russo, o que obviamente não terá sido ocasional.

mais uma vez consegue-se um final completamente inesperado ao nível do final da 1ª, e do final da 2ª temporadas: com um flash forward para um futuro em que o doc tá na merda, a kate casada com um sócio qualquer e alguém morreu. eu acho que terá sido o ben, mas pode bem ter sido o michael, o locke ou alguém que ainda não conhecemos, com certeza não será ninguém óbvio. esperemos para ver o que ai vem em janeiro.

ps - para tudo e mais alguma coisa relacionado com o lost vão a lost easter eggs, vale a pena

No comments: