Thursday, October 30, 2008

ao/à fã incondicional

se houver um ou dois (se forem mais, melhor) juntem-se e ofereçam-me isto no natal, sff.

Wednesday, October 29, 2008

e na novela da tvi, entre um zapping inocente ouço jorge cruz a cantar. só por isso aquela novela, da qual não me lembro do nome, subiu uns furos na mina consideração. uns furos, mas não poucos, porque não se brinca com a boa música portuguesa.

mudanças

e assim de repente, de um dia para o outro, em 24 horas, passámos de dias de primavera portuguesa para dias de verão siberiano.

hoje é um dia triste para toda a gente em geral e para mim em particular.

sempre pensei que fosse ao contrário

é mais fácil explicar 9º ano do que 6º ano.

Tuesday, October 28, 2008

sigaaaa

quoting da conversa de almoço

"não percebo que raio de crise em que estamos, o preço de petroleo baixa, as taxas de juros baixam, o estado vai baixar os impostos e subir os ordenados. só foi pena a crise não ter vindo mais cedo."

seja lá o que a crise for...

Sunday, October 26, 2008

nas ultimas semanas

tive para ai 10 ideias espectaculares para posts aqui para o blog.
achei sempre que me conseguia lembrar delas para mais tarde postar....

tambem eu ando a ver casas

com:
- varanda
- virada a sul/poente
- bonita ou bem arranjada
- cozinha equipada
- sala com um minimo de 25 m2
- hall integrado na sala (não curto halls. fazem-me lembrar cenas do antigamente)
- tambem não curto corredors, despensas, câmaras ou antecâmaras
- varanda para por mesa e cadeiras
- tou-me a cagar para a domotica, musica ambiente, cortinas comandadas com o telemovel ou lcd's no elevador
- quarto (à esquadria) com 15m2
- outro quarto
- outra ainda se para tal houver dinheiro
- não quero lareiras (uma lareira faz tanto sentido aqui como na california)
- não quero lareiras (uma lareira so faz sentido aos saudosistas la do norte ou quaralho)
- quero vizinhas sexy's da playboy

com todas estas condições, devo ter de morar a pelo menos 37km do centro de lisboa

o cardoso é um monstro

Sunday, October 19, 2008

chegar-se à frente. assim se ganha respeito.

Friday, October 17, 2008

sinais do tempo

pela primeira vez vi uma lista dos melhores clips da década de 90 - no vh1 - em que o smells like teen spirits não é considerada a melhor música - ou o melhor clip. à frente ficaram manic street preachers (com motorcycle emptiness, #2) e r.e.m., em primeiro lugar, com aquela música boa boa, e com aquele clip óptimo óptimo.

r.e.m. - losing my religion

depois de ter visto o sexo e a cidade e agora estar a terminar o friends há algo que acho fenomenal: a maneira como ambas as séries, baseadas em nova york e centradas em nova iorquinos típicos, ignoraram totalmente o 11 de setembro. porque razão, de que maneira e com que finalidade se fechou os olhos ao dia mais marcante da presente década é inexplicável e nem me parece que mostre algo de bom.

Thursday, October 16, 2008

porra porra porra porra


mas porquê? tava em casa sossegado, quentinho, com uma mantinha, a comer uns paezinhos de leite. mas não, tinha de ir ver o "descent". ainda tou com arrepios, e os pesadelos devem durar no minimo 43 meses. se eu sei que sou tenrinho, porque é que me ponho a vcr estas coisas? porquê? porque o filme é bom pa caralho!

Wednesday, October 15, 2008

por todo o lado se ouve pontos negros, se ouvem entrevistas aos pontos negros e apresentações ao último álbum. na década passada a música portuguesa saiu finalmente do armário e, para isso, ninguém poderá alguma vez esquecer o papel da antena 3.

e se na década passada a música portuguesa saiu do armário, se deixámos de ter vergonha de gostar de música portuguesa - cantada em português, castelhano ou inglês - esta década é, sem dúvida, a década da consagração. talvez nunca chegue a década da internacionalização, mas deixemos isso para os ianques.

tudo mais

hoje é dia de entrevista, testes psicotécnicos, testes de qi e tudo mais.

Sunday, October 12, 2008

Friday, October 10, 2008

playmobil radical



via glide lines.

newspeak

o ps dos paninhos quentes, o partido dos gregos e dos troianos, dos bartolos e do josé de magalhães tem tido problemas com o casamento entre homosexuais. tiveram, pasme-se, que votar uma coisa interessantíssima e a que se dá o nome de disciplina de voto.

no tempo do soviet supremo havia quem chamasse à disciplina de voto vigente falta de liberdade. alguns loucos apelidavam a tradição de ditatorial.

Wednesday, October 8, 2008

buraka som sistema no new york times

tudo aqui.

dias de luta

chegar lá e ir para a luta. porque há dias assim. dias em que o trabalho não se quer vergar à nossa vontade. em que as coisas não querem sair bem à primeira. em que nada se quer alinhar. e é para esses dias que lá estamos, para o fazermos vergar à nossa vontade, para o moldarmos à nossa imagem. e por isso lutamos com ele, e lutamos e lutamos. e no final do dia, se o cabrão tiver morrido, fechamos tudo e tiramos uma pausa para gozar o momento. mas se o cabrão for dos duros de roer, voltamos lá no dia seguinte e enfardamo-lhes quantas doses forem necessárias.

ir à luta. não porque nos pagam, mas pelo prazer de chegar a casa e saber que hoje merecemos o dinheiro que ganhamos.

recordar é viver

Tuesday, October 7, 2008

os preguiçosos topam-se pela pinta ao longe. os faladores também.
claramente falar sobre o tempo é o pior ice breaker que existe. quando alguem vem com a conversa do tempo é porque olhou para ti, olhou para si proprio e não encontrou nada mais em comum do que estarem os dois sobre o mesmo céu. uma conversa sobre o tempo acaba sempre com um desdem profundo e sentido sobre os homens do tempo.
hoje comi um mítico "diospiro de roer". não presta.
se calhar ate presta, mas comer um diospiro como se come uma maça deixa-me alterado.
anda para aí uma crise que até parece que o mundo vai acabar.
mas não vai, ou vai?

do que se vê percebe-se claramente que ninguém sabe bem o que se está a passar.
se calhar vai mesmo acabar!

Saturday, October 4, 2008

é esperar

é esperar por uma resposta, seja positiva, seja negativa, mas é esperar por uma resposta. mas que venha, foda-se!

Friday, October 3, 2008

escamotear

o tiga talvez tenha passado um sample desta música. eu não acredito, acho difícil. de qualquer maneira ontem lembrei-me disto e achei por bem descobrir quem cantava este verdadeiro hino. este é um hino por várias razões: a batida foleira, uma gaja a cantar, e aquele ambiente de verão algarvio ou páscoa lloretiana.

um hino não é (necessariamente) uma boa canção, é simplesmente um hino, e há que perceber do que se está a falar, clarificar tudo e não escamotear o seguinte facto: há más canções que são hinos, hinos que são más canções (aqui o vice-versa não serviria), e grandes canções que nunca serão hinos. este é um hino de pleno direito, com direito a introdução, youtube, e pirueta no final

ann lee - two times

ah pois

Wednesday, October 1, 2008

uma história de amor


o blue marlin a carregar a thunder horse.
à uns tempos desdenhei fortemente da nova programação da antena 3. dizia eu que nada podia ser tão bom como a programação antiga. "antes é que era bom" dizia eu.

depois ouvi o miguel quintão e o álvaro costa e nunca mais nada foi como antes.

como é que é possivel a "mudança" ter tantos anticorpos?

todas as sondagens (e mais algumas)

obama ou mccain?
ainda hoje não consigo compreender porque gosto do gato fedorento. muito menos consigo compreender a unanimidade em torno do grupo. não é uma unanimidade qualquer, é uma unanimidade (terceira vez) em torno de um grupo de maus autores, que fazem um humor difícil, num país onde nada presta tirando os malucos do riso, o tal canal e o herman enciclopédia. tudo o resto, mais ou menos mainstream é mau. a começar nos contemporâneos, e a acabar no vai tudo abaixo.

bons rapazes

que eu saiba o miguel quintão e o álvaro costa, responsáveis pelo melhor programa de rádio da europa continental, trouxeram isto para portugal e duvido de alguém que diga o contrário.

empire of the sun - walking on a dream


devido às férias

e à relação exponencial entre trabalho e bartolice, não tem havido muita coisa para escrever aqui. por isso peço desculpa, mas pediria antes para ficarem chateados com os gajos que talvez venham a ser meus chefes, e não comigo.