Monday, July 9, 2007

oliver

de vez em quando, enquanto passo da sic radical (canal 8) para o canal história (canal 10) páro na sic mulher. em si o canal é consistente e não é mau. depois há que lembrar que lá dá o prazer dos diabos e já deu o sexo a cidade, portanto não se pode dizer mal.

ao fim-de-semana apanho um bife a cozinhar, o gajo chama-se oliver, e o programa (duh) chama-se na cozinha com oliver. não é nada de especial e só não é mau porque é feito por bifes, e de tv percebem eles (e os yankes). porque se aquilo fosse feito pela rtp era o pior programa do mundo.

em portugal, como não temos meios apostamos na qualidade/originalidade. por exemplo na rtp2 dá um programa que se chama gourmet. mete o do oliver no chinelo, mas se fosse feito por bifes era o melhor programa do mundo. depois há outro exemplo das nossa capacidade de improviso: na roça com os tachos. sem dúvida o melhor programa de culinária alguma vez feito. o conceito em si não é original: no people+arts haviam dois (um com um preto, outro com um branco) bem parecidos e com mais qualidade. simplesmente o na roça era melhor, e acho que facilmente se percebe porquê.

adiante.

o oliver é um bife. como tal não sabe cozinhar. cozinhar, para um bife é assim a mesma coisa que para nós sermos parvos como eles: não dá. depois faz pratos daqueles que, cá em portugal, toda a gente come dia sim, dia sim, e mostra-os como se fossem a 8ª maravilha da bifolândia, e ainda por cima fala deles como se fossem espanhóis ou italianos. não tem jeitinho nenhum para os tachos, é porco, trapalhão, e come ainda mais rápido do que eu. não percam, portanto.

No comments: